TRABALHOS
Série "Urbe"
Como o humano e o artista veem a cidade? Como é o ser humano quando ele resolve olhar para si mesmo diante de um caos interno e externo? Como ficam, cidade e ser, quando precisam ser reconstruídos? A série Urbe questiona esse dilema a partir do micro: a desconstrução e a reconstrução de espaços humanos valendo-se do uso de materiais descartados para formar as composições. Mais que isso, questiona o artista e a pessoa que, em meio a turbulência do isolamento, precisa se reconhecer e se aceitar em um cenário de destruição, e buscar meios para se reconstruir física e emocionalmente.
Urbe #1 - 2020
Assemblage
30x35cm
Urbe #6 - 2020
Assemblage
30x35cm
Urbe #10 - 2020
Assemblage
30x35cm
Série "Relevo"
Relevo – O abstrato sob a perspectiva do tridimensional; não aquele induzido pela ilusão mas pelo volume real, que pode ser visto, tocado, sentido. A linha desenhada, mas espessa, marcante, traçada no barbante. O geométrico da composição invadido pelo geométrico do objeto base, (ou vice-versa).
Tulipa - 2022
Acrílica e Assemblage s/Papel
80x80cm
Dunas - 2022
Acrílica e Assemblage s/Papel
80x80cm
Quadrados - 2022
Acrílica e Assemblage s/Papel
80x80cm
MINI BIO
GILBERTO MARQUES, Formado em Artes Plásticas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado (SP), com especialização em Comunicação Social e em Gestão de Marketing (FGV), desenvolve seu trabalho na cidade de São José dos Campos – SP, em técnica mista sobre diversos suportes, tanto figurativo como abstrato. O trabalho, contemporâneo, parte de um conceito, e busca pelo espaço tridimensional, mesmo em suportes bidimensionais, traduzido pelo uso de diversas camadas em desenho, colagem, assemblage e pintura; além de explorar a linguagem do objeto e instalação.