# 13   Amanda LEITE . Narrativas [ENTRE] Abertas

INDIVIDUAL EIXO Arte 2016

 

Amanda Leite – Palmas / TO

 

A artista Amanda Leite foi a vencedora de uma votação feita pelo Facebook e fará a sua individual no site www.eixoarte.com.br e divulgado pelas redes sociais.

 

Amanda Leite fez parte da COLETIVA EIXO Arte 2016, uma grande exposição coletiva que reuniu 94 artistas (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile Portugal e Alemanha) novos e reconhecidos artistas no meio das artes visuais.

As salas e o edifício da coletiva foram exclusivamente  projetadas em 3D e aproximam o visitante, colecionador e apreciador com a arte em qualquer lugar do mundo.

 

A Exposição Individual Narrativas [entre] Abertas de Amanda Leite, inaugura no dia 20 de Dezembro.

 

 

Sinopse da exposição:

 

Se a vida toca a ficção e a ficção toca diferentes cotidianos, o que a ficção propõe ao olhar? O que a ficção nos pede a ver e pensar? O exercício é olhar as fotografias de modo menos linear e mais deslizante. A questão não é a imagem, mas a dobra. A dobra que expõe o risco, o acaso, o percurso, o desvio, a descoberta. O que este exercício traz de novo? O jogo articula e conecta a composição fotográfica ao processo criativo e permite outros modos de narrar por imagens. 

 

Biografia:

Hoje, atua como fotógrafa, pesquisadora e professora no curso de Pedagogia da UFT. Trabalha com a criação de narrativas fotográficas que mesclem realidade/ficção e desassosseguem o olhar do espectador. Busca dispositivos que estimulem pensar a produção de visualidades no tempo presente, práticas estéticas e artísticas que incitem a e-ducação do olhar. Interessa-se pelo processo criativo da Fotografia. Os trabalhos procuram refletir a relação entre a Fotografia e o sujeito contemporâneo. As fotografias apresentam infinitas possibilidades de ver e pensar fenômenos cotidianos que nos atravessam e nos constituem. Para compor fotografias experimentais usa diferentes técnicas nas etapas de pré a pós-produção de imagens. Disponibiliza seus trabalhos ao público, por meio do Blog: http://paraverepensar.blogspot.com.br/. Considera suas criações dispositivos abertos à (in)finitas leituras. Assim como as leituras são abertas, o processo de criação também é. As fotografias são feitas de camadas e desejam provocar no espectador múltiplas sensações, significados, narrativas. O que surge no trânsito entre o processo criativo e o pensamento? Fotografias latentes...

Serviço:

Exposição INDIVIDUAL EIXO Arte 2016

Amanda Leite – Palmas / TO

Narrativas [entre] Abertas

curadoria EIXO Arte

 

Abertura: 20 de Dezembro

Local: www.eixoarte.com.br

Informações: (21) 99422 8075 ou contato@eixoarte.com.br

Visitação: aberto 24 horas

 

Organização: EIXO Arte

Parceria: Skyline (3D) www.skylinearq.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle