Fiamma Viola.jpg

FIAMA VIOLA, Brasília

colagem

SOBRE A SÉRIE

 

A série “Corponírico” é fruto de um processo criativo onde o corpo feminino é o território de construção de uma narrativa visual que busca a liberação da carga negativa geralmente vinculada e propõe uma visão poética livre, criando diálogos a partir de arquétipos, sonhos e narrativas eróticas que são um convite a uma visão política para um mundo múltiplo, diverso e com várias possibilidades de existência.

“Corponírico” é composta por 12 colagens e está disponível em impressão Fine Art, papel Hahnemuhle FA German Etching 310 gr.

 

 

 

"Meu corpo é meu território, lugar de arte, política e amor."

Fiamma Viola, é paulista, iniciou seu percurso artístico em São Paulo e, desde 2016 intercala períodos de produção e/ou exposição no Brasil (baseada em Brasília e São Paulo) e na Itália (baseada em Bologna).

Apaixonada por formas e cores desde a adolescência, começou a desenhar com 16 anos. Frequentou o Instituto Theobaldo de Nigris de Artes Gráficas em São Paulo e a Academy of Art University de San Francisco – EUA, também possui formação em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie de São Paulo.

Em Brasília, foi aluna por quatro anos do pintor búlgaro Bisser Naydenov Hristov, ex-professor de Universidades em Oslo, Barcelona, Montreal e Havana com pinturas integrando coleções relevantes ao redor do mundo, como no The Montreal Arts Museum, Oslo National Museum, White House Collection-EUA e a coleção particular do Príncipe Philipe, no Palácio de Buckingham.

Vivenciou experiências complementares em contextos diversos, trabalhando em uma grande instituição financeira ao tempo em que também acumulava experiências criativas, especialmente na dança contemporânea, fatos que contribuíram para o desenvolvimento de seu processo criativo. Atualmente dedica-se exclusivamente a arte e também é instrutora de Yoga, Doula e Terapeuta Corporal.

(Texto extraído do portfólio do artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.