Tati Cocteau.jpg

TATI COCTEAU, Minas Gerais

Ilustração Digital

GLITCH NOISE (PARTITURAS E IMAGENS RUIDOSAS): As obras apresentadas são parte da pesquisa inspirada entre a relação da imagem com o som e vice-versa. Vivemos imersos em um contexto pós-imagético, onde a profusão de imagens e ruídos eletrônicos invadem nossa percepção e confundem-se, devido ao apagamento das fronteiras entre essas mídias. Com a finalidade de explorar os limites da imagem e o som/ruído, foi elaborada a série “Partituras”, que engloba a criação de faixas sonoras de harsh noise, com álbum disponível no Bandcamp: https://tatianadrummondmoura.bandcamp.com/album/partituras-aufheben-scores-aufheben . Essa série será continuada em breve através da dissolução da autoria da mesma via intervenção direta do público, que será agente modificador /criador das imagens/sons. As imagens “Brasil  medieval” e “auto-retrato glitch”, fazem parte da série “Memorabília”, onde fotografias, ilustrações e imagens da internet são processadas através de aplicativos pouco usuais no tratamento de imagem, mas bastante conhecidos como ferramentas para criar “defeitos" (glitch) , corrompendo os arquivos (Notepad ++, Hex Fiend e Audacity, que é um aplicativo para edição de som, capaz de trabalhar sonificação de imagens e outros tipos de data). O glitch aqui é utilizado como uma espécie de indicação de como pode ser reconstituída a memória, contemplando todas as suas falhas e confusões narrativas (o apagamento entre o real e a ficção).

 

MINI BIO: Tatiana Drummond Moura (Taticocteau), Cataguases (MG), 1979,  vive e trabalha como professora de artes no município do Rio de Janeiro (rede pública). Formada em educação Artística (artes visuais) pela Unibennett, Pós-graduação em Animação pela PUC-Rio, também foi mestranda em História Social da Cultura pela mesma instituição.

(Texto extraído do portfólio da artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.