Sonia Guaraldi.jpg

SONIA GUARALDI, Rio de Janeiro

Objeto
 

Mini Bio

Artista visual, formada em Letras , pós- graduada em Educação e Tecnologias Contemporâneas (UNB). Frequentou cursos de Historia da arte na UFRJ,e no MNBA,   na Escola Visual do Parque Laje .Tem passagens por ateliers, (Lia do Rio, João Wesley, Ronald Duarte), participou e promoveu  oficinas de arte pelo SESC- RJ. Exposições coletivas da Galeria Zagut RJ, Centro cultural Energisa-  N,Friburgo, RJ- Grupo Imaginário Periférico.RJ. SESC Nova Friburgo . Investiga  questões antagônicas como pesos e levezas, e no momento , se volta  à natureza com o  elemento Ar ,através da materialidade do objeto pipa e toda a estrutura que a compõe.

LINHA DE PESQUISA

 Arte para mim é um ato de sanidade e desvendamentos e sobretudo de descobertas.  .Ela persegue o   equilíbrio  em meio a eixos de instabilidades  e antagonismos.

O que realmente me impulsiona é a busca, a escolha de materiais para construir minhas ideias, assim como a feitura , o processo de criação. Esses materiais  se  tornam linguagem no universo  da  natureza, poesia, do feminino, do urbano, das memórias, das polaridades, dos pesos e levezas... E tudo mais que me instiga ou emociona.

Os trabalhos nascem a partir de elementos que vem da literatura e das costuras do mundo.

Não possuo técnica definida, as leituras se dão de formas variadas dependendo da pesquisa em andamento. Podem ser instalações, esculturas, objetos ...

 Gosto das referências da art noveaux de Gustav Klint, do estranhamento e  das distorções de  Francis bacon,  alguns trabalhos como as aranhas de louise de Borgeois. Gosto do encantamento do surrealismo, do escritor Graciliano Ramos, Milan Kundera- Obra-A Insustentável Leveza do ser,   das texturas da artista americana Sheila Ricks

(Texto extraído do portfólio da artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.