Rosindo Torres.jpg

ROSINDO TORRES, Espírito Santo

Pintura

SOBRE AS OBRAS

As imagens trazem contidas requisitos que apresentam, representam e significam o que lhes atribuem, nesse caso, as gravuras sacras do artista Albrecht Durer [sec. XV.XVI ] são apreendidas e interferidas por meio de veladuras, pintura de retoques e apagamentos que personificam outras atmosferas, esferas e territórios.

- MINI BIO DO ARTISTA

Rosindo Torres / ES

Artista visual e arte educador. Formação em Licenciatura em artes plásticas, e mestrado em Teatro educação e cultura e oficinas de extensão de festivais de arte com artistas do universo contemporâneo. Participações em exposições desde 1994 com curadorias individuais e coletivas , premiações em salões nacionais e locais do ES , e em exposições em galerias institucionais e museus de arte.

Pesquisas por meio da formação em filosofia, teologia e sociologia contribuem para a investigação do poder das imagens contidas em estampas populares, figuras épicas, profanas e sacras, contidas em quadros de gostos duvidosos e literaturas de conteúdos pré-condicionados; observando suas condutas estabelecidas, sociais, morais e dogmáticas, que por ora são apreendidas e forjadas pela intervenção, seja pictural ou composicional.

(Texto extraído do portfólio do artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.