






Instruções de uso
Nessa série, arrecado e reúno etiquetas de roupas que costuro uma a uma, formando o tecido que serve de suporte para o meu trabalho. Dessa maneira exponho meu incômodo e aponto meu olhar para as relações de consumo, relações pessoais e relação do individuo com o planeta.
Nós não nascemos com uma classificação, mas ao longo da vida tentam nos etiquetar e enquadrar em uma categoria. Pare, olhe mais de perto, ainda que pareçamos diferentes somos iguais, apesar de iguais somos diferentes.
E como a arte começa no artista, mas não está sob seu controle, meu projeto ganha nova camada, uma vez que dependo de muitas pessoas que colaboram com o meu trabalho, doando etiquetas, reproduzindo uma metáfora da construção do próprio ser.
Utilizo da arte para dar liberdade a minha criatividade e escapar das limitações impostas pela sociedade contemporânea. Materializo memórias e histórias colhidas, em mapas, criando uma cartografia afetiva. Com meu pincel percorro os deslocamentos geográficos de um indivíduo, com a mesma intensidade que os caminhos trilhados por uma multidão. Aponto meu olhar para as relações de consumo, relações pessoais e relações com o planeta. E por fim proponho levar o público a reflexões com o que há de mais profundo dentro de cada um.
Biografia
Rosana Spagnuolo, Artista, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, vive e trabalha em São Paulo – SP
Curso Livre de Arte - Oléo sobre Tela
Curso de arte e interação da cor, Curso de Aquarela e Acompanhamento do Processo Criativo com Guilhermo Von Plocki
Cursos Processos e Reflexões Casa Tatto
Sua pesquisa propõem uma pausa para olhar para o individuo, seus caminhos, as relações pessoais e sua relação com o planeta. Se expressa através de pinturas acrílica em tela, utiliza de materiais reaproveitados como meio de voltar o olhar para o meio ambiente.