Rosana Spagnoulo.jpg

Instruções de uso

 

Nessa série, arrecado e reúno etiquetas de roupas que costuro uma a uma, formando o tecido que serve de suporte para o meu trabalho. Dessa maneira exponho meu incômodo e aponto meu olhar para as relações de consumo, relações pessoais e relação do individuo com o planeta.

Nós não nascemos com uma classificação, mas ao longo da vida tentam nos etiquetar e enquadrar em uma categoria. Pare, olhe mais de perto, ainda que pareçamos diferentes somos iguais, apesar de iguais somos diferentes.

E como a arte começa no artista, mas não está sob seu controle, meu projeto ganha nova camada, uma vez que dependo de muitas pessoas que colaboram com o meu trabalho, doando etiquetas, reproduzindo uma metáfora da construção do próprio ser.

 

 

Utilizo da arte para dar liberdade a minha criatividade e escapar das limitações impostas pela sociedade contemporânea. Materializo memórias e histórias colhidas, em mapas, criando  uma cartografia afetiva. Com meu pincel percorro os deslocamentos geográficos de um indivíduo, com a mesma intensidade que os caminhos trilhados por uma multidão. Aponto meu olhar para as relações de consumo, relações pessoais e relações com o planeta. E por fim proponho levar o público a reflexões com o que há de mais profundo dentro de cada um.

Biografia

Rosana Spagnuolo, Artista, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, vive e trabalha em São Paulo – SP

Curso Livre de Arte - Oléo sobre Tela

Curso de arte e interação da cor, Curso de Aquarela e Acompanhamento do Processo Criativo com Guilhermo Von Plocki

Cursos Processos e Reflexões Casa Tatto

 

Sua pesquisa propõem uma pausa para olhar para o individuo, seus caminhos, as relações pessoais e sua relação com o planeta. Se expressa através de pinturas acrílica em tela, utiliza de materiais reaproveitados como meio de voltar o olhar para o meio ambiente.