Paulo Robalo.jpg

Paulo Robalo, Portugal

Pintura

Paulo Robalo nasceu em Lisboa em 1965, cidade onde vive e trabalha. 
Licenciado em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, mostrou o seu trabalho plástico de forma regular até meados dos anos 90's. Após esta altura, iniciou a sua formação e trajectória em Design Cénico Contemporâneo, (Universidade complutense de Madrid)desenvolvendo processo de fusão entre a pintura e instalação nesta forma integradora de criação artística. Leccionou o curso de Cenografia e Coordenou o curso de ofícios do espectáculo na escola Chapitô durante mais de uma década. Desde 2007, foi colaborador e coordenou oficinas de Pintura de "Backdrop" na ACE, no Porto assim como orientou oficinas de cenografia na escola Restart. Actualmente é docente da disciplina de Desenho na Escola artística Antonio Arroio em Lisboa e professor do modulo Design Cénico Contemporâneo na WoridAcademy em Lisboa. 
É co-criador em 2015 da associação cultural Passevite, espaço atelier /galeria que desenvolve-se uma programação expositiva anual , assim como projectos de desenho/pintura, residências artísticas ,master classes e intervenções sob a forma de "site specific".Em 2020 cria com a Maria Barroco a plataforma “Penumbra” vocacionada para a reflexão sobre os caminhos da arte, criação, produção e divulgação de projetos artísticos multidisciplinares transnacionais.

(Texto extraído do portfólio do artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.