Paulo Juno.jpg

PAULO JUNO, Goiás

Gravura Digital

SOBRE OS TRABALHOS

Ensaios Urbanos

O que é a arquitetura Urbana?

 

A arquitetura urbana é o desenvolvimento de um desenho continuo, um traçado da cidade onde formas sobressaem a outras em uma perspectiva histórica.

 

A arquitetura é o desenho da memória urbana, em suas formas e edificações estão as origens e referências de uma cidade.

 

As formas, os espaços urbanos e seus detalhes são como convites visuais a contemplação, o observar desses detalhes leva a compreensão que a arquitetura possui uma subjetividade geométrica visual.

 

Toda a cidade é um desenho, uma marca de formas, traçados e riscos que são moldados, materializados, construídos e reconstruídos uns sobre os outros, andar por andar, até que toda a paisagem seja uma grande imagem que se materializa em um objeto visual, uma cidade.

MINI BIO

Em meados de 2014 passou a se dedicar exclusivamente ao seu trabalho e pesquisa da representação urbana na academia de artes visuais da Universidade Federal de Goiás, passando por diversas técnicas artísticas, como: pintura, desenho, fotografia, instalação, vídeo e a gravura, onde buscou representar a cidade a partir dos materiais de construção comuns em construções urbanas, gravando-os sobre papel.

 

Sempre buscou a representação da arquitetura urbana através dos materiais, Imagens, formas e lugares que a cidade e sua arquitetura oferecem. A partir da gravura passou a utilizar e experimentar das suas habilidades no design gráfico como técnica para criação de suas obras, nesse momento chegou à digigravura, que é a criação ou manipulação de imagens através de algum software gráfico.

 

A digigravura é hoje seu processo de criação mais usado, onde sua matriz é a tela do Computador, meio que utiliza para criar suas experimentações e manipulações fotográficas para chegar ao resultado plástico do que pensa e percebe ser a cidade usando sua experiência estética, como suporte conceitual para criação.

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.