Nana Grando.jpg

NANA GRANDO, Santa Catarina

Pintura

SOBRE OS TRABALHOS

O conjunto de trabalhos apresentado neste portfólio faz parte de uma serie de pinturas executadas entre 2019 e 2020, cujo processo de feitura procura mimetizar o resultado de dinamismos orgânicos naturais. A gestualidade remete a fatalidade natural do tempo sobre a matéria, e a reboque, a mutalibilidade dos corpos.

MINI BIO

Com formação completa em bacharel em artes visuais pela Escola de Musica e Belas Artes do Paraná, e incompleta nos cursos de historia , letras e desenho pela UFPR; a artista já participou de diversas coletivas e salões, com premiações em alguns deles (vide currículo abaixo). Antes de ingressar no curso superior de arte, foi orientada durante o período de 5 anos por Elvo Benito Dano, no atelier livre de escultura de Curitiba. Nana Grando desenvolve uma poética baseada na pintura estendida. Seus trabalhos centram foco no decorrer do tempo e nos efeitos do mesmo sobre os materiais. Visto que o tempo propicia a corrupção sobre o corpo e sobre as coisas do mundo, sua fatura tenta através de “layers” demonstrar, da mesma forma, a corrupção dos materiais no trabalho de arte.

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.