Marianne Lépine.jpg

MINI BIO
 

Marianne Lépine, França, 1974.
Vive e trabalha em São Paulo. Formada em Arquitetura e Urbanis- mo pela Universidade de São Paulo. Em 2002 cursou o Master em Typo/graphic Design no London College of Printing. De 2003 a 2005 atuou como designer gráfica autônoma em Londres, e de 2005 a 2008 trabalhou como capista na editora Random House Monda- dori, em Barcelona, Espanha. Em 2009 volta ao Brasil desde então atua como designer criando capas de livro para grandes editoras como Record, Objetiva e Globo.
Em 2010 se volta para a pintura e desde então tem feito cursos com artistas como Paulo Monteiro, Dudi Maia Rosa, Paulo Pasta, e atual- mente com Bruno Miguel e Luiz Ernesto pela EAV Parque Lage. Atualmente desenvolve uma pesquisa em pintura sobre a natureza morta. Em sua pintura de observação de objetos do seu cotidiano, se apropria deles para criar novas cenas e espaços.
Apresentou exposição individual Saudades na Galeria Solange Via- na, em Cotia, SP, em 2016, assim como participou de coletivas, en- tre elas Territórios Singulares, exposição virtual do Coletivo 21, na Galeria Eixo, em 2021.



(informações retiradas do portfólio da artista)