Luiz Cavalheiros.jpg

Comecei no desenho e na pintura, estudando na EAV do Parque Lage com Orlando Mollica, João Magalhães, Daniel Senise, Beatriz Milhazes, Victor Arruda, Luis Ernesto, entre outros. A partir de 1992 passei a expôr em salões e mostras, no Brasil e exterior. Trabalho hoje com suportes tradicionais e diversos materiais (fotografia, objetos, máquinas, vídeos, proposições), numa poética que procura encontrar em imagens, objetos, práticas, lugares e suportes, novos territórios de memória. 

 

 

MINI BIO

 

Rio de Janeiro, 1968. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Participou de diversos cursos nos núcleos de desenho, pintura, escultura e teórico da Escola de Artes Visuais do Parque Lage - Rio de Janei- ro (90-95), concluindo o Aprofundamento em Pintura nesta escola em 1995.
É graduado em comunicação social pela Escola de Comunicação da UFRJ - Rio de Janeiro,1992. Pós-graduado pela PUC em Arte e Filosofia, Rio de Janeiro, 2006. E Mestre em Bens Culturais e Políticas Sociais pela FGV do RJ - 2017. 

Atua também como artista gráfico e diretor de arte para publicidade, com diversos prêmios nacio- nais e internacionais, além de professor de Direção de Arte para a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de Janeiro.