Liz Lopes.jpg

LIZ LOPES, Rio de Janeiro

Pintura

TEXTO SOBRE AS OBRAS ENVIADAS 

 

A artista desenvolve um trabalho onde o figurativo é representado por elementos onde a expressividade corporal tem a liberdade em não estar restrito a determinados nichos, fazendo com que   o corpo seja um representante político permitindo transitar entre a sensualidade e a ironia. Portanto cada obra confere uma unidade e uma noção de conjunto significando a desconstrução do prévio conceito arbitrado socialmente.  
 

MINI BIO DO ARTISTA

 

Inicialmente a artista era autodidata e os trabalhos produzidos eram desenhos livres, mas contendo uma carga forte de expressionismo apesar do processo ser intuitivo.

Em 2009, ingressou na EAV Parque Lage no curso “A Pintura e os Espaços da Pintura” e em 2010 foi monitora e aluna do referido curso. Tintas, pincéis e telas passam a ser materiais de suporte a serem utilizados em substituição do A4 e caneta nanquim tendo visto a pintura exercer um lugar de descoberta e fascínio associado aos livros literários do autor Ítalo Calvino que serviram de base para a construção dos elementos pictóricos.

Em 2011 a artista dá continuidade a investigação no curso “Experiência Pintura ll” (EAV) ministrado pela professora Suzana Queiroga. O curso fez parte do módulo de desenvolvimento voltado para alunos cujo trabalho estivesse nesse nível com foco na busca do aprimoramento do aspecto teórico e prático em sua produção, resultando assim na “Exposição Coletiva Experiencia Pintura” realizada no mesmo local. Em 2011 a artista participa do 2° Concurso de Artes da Mostra PUC Rio “Minha Alma Pinta”.

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.