top of page

paralela EIXO 2023

agendaa

LIANE RODITI

Rio de janeiro, Brasil.

participa da exposição presencial e virtual

mini bio

Liane Roditi é carioca, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formou-se em Dança pela Faculdade da Cidade, estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ e frequentou diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Sua pesquisa é sobre corpo, movimento e transformação com uma abordagem feminista que se detém à compreensão do patriarcado. Busca abordar temas sensíveis de forma delicada, enfatizando dualidades.

Participou de diversas exposições coletivas e residências, onde destacam-se a exposição da Galeria Tato – “Encontro às cegas” em São Paulo (abril/maio 2022) e a residência artística “Potencializar a vida” na Kaaysá Art Residency em parceria com a Potência Ativa em Boiçucanga – SP (abril 2022).

sobre

Após a separação de um casamento de quase 30 anos, começou a levantar questões sobre a visão da sociedade patriarcal. Recuperou um contato próximo com seu corpo e mergulhou em um universo que estava adormecido. Pode entender melhor sua formação e o relacionamento que viveu e começou a estudar sobre o feminismo. Suas experiências de vida e a busca pela cura permeiam seus processos artísticos, onde procura levantar questões sobre as imposições do modelo social em que vivemos. Busca problematizar a objetificação, o silenciamento e o apagamento da mulher, e o corpo neste contexto. Intrigar, criar algum desconforto e gerar curiosidade são objetivos que procura nos seus trabalhos. Quer gerar reflexões, fazer as pessoas pensarem. Utiliza seu corpo como meio para provocar sensações, reflexões e estimular mudanças.

obras disponíveis

bottom of page