Leila Bokel.jpg

LEILA BOKEL, Rio de Janeiro

Objeto

SOBRE A SÉRIE

Nascida no Rio de Janeiro, graduada em Letras-Português/Inglês pela USU. Bailarina profissional, formada pela Academia Dalal Achcar. Trabalhou em companhias tais como Ballet Oficina, de Edimundo Carijó, com Renato Magalhães, com Dalal Achcar, com Johnny Franklin e outros grupos e estúdios de dança. Por mais de 20 anos trabalhou como bailarina professora e coreógrafa do Ballet Studio 3, com Eloísa Menezes e Nora Esteves. Possui formação artística pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde frequentou cursos teóricos e práticos desde 2004.

Participa de diversas exposições desde 2006 no Brasil e no exterior; Leila Bokel é artista membro da Circle Foundation for the Arts e tem obras premiadas nos Emirados Árabes, na Alemanha e nos EUA.

Minha poética comenta o universo feminino com suas tensões cotidianas na esperança de um mundo melhor. Venho trabalhando com diversos tipos de fios e tecidos que são tingidos no meu atelier. Uso cores baixas e aquareladas que têm sido objeto de estudo profundo sobre cores e tonalidades .Desde 2013 estou envolvida com este incrível e inesgotável material de pesquisa..

Trabalhar aos pedaços é uma das características mais marcantes do meu fazer . Sempre foi assim. As partes se juntam ( ou não ) e se amarram pelos fios que funcionam como os arquitetos da forma, ou então, esses mesmos fios e tecidos tingidos se proclamam os protagonistas ou coadjuvantes da obra.

(Texto extraído do portfólio da artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.