Isabella e Felipe.jpg

ISABELLA e FELIPE, São Paulo

vídeo

ultraviolenta, 2020

Isabella e Felipe

vídeo digital HD, 2’53’’

1/3

R$ 1.900,00

 

Um trauma coletivo está em andamento. Vivemos uma realidade dura, densa e melancólica. Presos em um agora interminável. A falta de suporte ou acolhimento nos confronta com nossas questões mais urgentes. Sentimos, moribundos, para não sucumbir. Moribundos, acolhemos o trauma. 

 

 

Tempo Metabólico, 2020 
Isabella e Felipe 
vídeo digital HD, 2' 

1/3

R$ 1.500,00

 

Partindo de uma pesquisa que se inicia junto com a quarentena, a dupla entendeu que o sistema horário não é mais a melhor forma de marcar o tempo. Com intuito de compreender em seus corpos a nova relação entre metabolismo e tempo, a dupla desenvolveu nove exercícios que misturam meditação, ioga e crossfit para manipular seus metabolismos e avaliar como isso afeta a relação do corpo físico e do corpo-consciência com uma possível nova unidade de medida de tempo: a respiração. 

 

MINIBIO

Iniciamos nossa trajetória enquanto dupla em 2013 na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e não paramos de produzir juntos desde então. Desenvolvemos trabalhos que buscam refletir sobre público/privado, o mundo online e as relações interpessoais criadas em espaços conduzidos pela lógica capitalista.  

Nossa pesquisa parte dessas vivências e de questões como a constituição da memória e a experiência da passagem do tempo na contemporaneidade e busca transmitir sensações e experiências através da imagem em movimento.  

Temos o vídeo como principal meio de expressão, desenvolvendo, paralelamente à nossa pesquisa poética, uma pesquisa técnica contínua para entender e dissecar os fundamentos do audiovisual.