Vista 18 Iolanda Cimino.jpg

IOLANDA CIMINO, São Paulo.

(conteúdo retirado do portfólio da artista)

SOBRE OS TRABALHOS

As pinturas Hélices fazem parte de uma série chamada Journey, baseadas em fotografias tiradas pela artista no Museu Aeroespacial em Washington e na Cidade de Boituva – São Paulo e representam suas memórias de infância que é atualmente seu objeto de estudo e trabalho. As imagens de Hélices, Aviões, Espaçonaves (USS Enterprise, Endeavour e X Wing), Asa Delta e Balões foram inspiradas em: filmes Star Wars e Star Trek (Jornada nas Estrelas), filmes de guerras, passeios à Boituva para fotografar e filmar balonismo e paraquedismo, além de voos de ultraleve e asa delta que refletem nas telas o mundo imaginário e intemporal da artista em retratar temas  com que todas as pessoas também se relacionam.

MINI BIO

 

Iolanda Cimino é nascida em São Paulo onde vive e trabalha. Formada em Artes Visuais sua arte é uma persistência poética da pintura que possui valor estético relacionado com a memória.

Seu processo de criação é baseado em fotografias ou lembranças pessoais. Utiliza do processo de capturas de imagens através da fotografia, criadas em ambiente externo ou em seu ateliê, que terminam com a pintura. Ao longo dos anos, seu trabalho alterna entre a realidade e hiper-realidade, um espaço para expor a coexistência dos objetos.

 

  

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube