07 Grazi Bonisolo.jpg

GRAZI BONISOLO, Rio de Janeiro.

(conteúdo retirado do portfólio da artista)

 

TEXTO SOBRE AS OBRAS

 

A série é resultado das experiências do contato do corpo da artista sobre a máquina de xérox que gera cópias e registros de si. A partir do universo das representações, as formas do corpo criam novos sentidos que buscam a independência do seu original. Tentando caber no espaço da máquina, como sugerem os títulos, estimula-se a reflexão sobre os limites que a forma pode alcançar e suas consequências. 

 

 

MINI BIO

 

Grazi Bonisolo, nascida em 1993 no Rio de Janeiro, é artista visual e designer gráfico formada em Comunicação Visual Design pela Escola de Belas Artes da UFRJ (2018). Em 2015 ganhou uma bolsa para estudar na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal). Em 2019 concluiu o curso de Gravura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e atualmente complementa seus estudos na Escola. Também participa de outros grupos de estudo relacionados à arte (CMAHO – Simulacro e Colonialidade). Participou de eventos e exposições coletivas com diversas produções.

Sua obra transita entre memórias e sentimentos que vão de encontro às partes do corpo. Explora diferentes meios para a produção de imagem: processos analógicos de impressão – como a fotocópia e serigrafia – que coincidem com a pintura, costura, fotografia e processos digitais. Também utiliza a escrita para reforçar os devaneios e reflexões que surgem a partir dessas representações. A artista segue na busca para compreender como as emoções internas atravessam e influenciam a construção da imagem.

  

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube