GASTÃO GUEDES

SOBRE O TRABALHO

Windows é a palavra em inglês para «janela».

Desde que os Personal Computer passaram a ser utensílios básicos da vida cotidiana, tivemos de nos adaptar a muitos novos termos para estruturar a linguagem dessa nova tecnologia que invadia nossas casas, para tornamo-nos comuns usuários do PC!

Windows foi o melhor termo para designar o sistema operacional dos computadores domésticos, sugerindo que a tela dos monitores seria a janela para o mundo oferecido pela internet e pelas redes sociais que se apresentavam.

Windows do meu PC é uma coleção fotográfica de janelas a partir do interior das casas, especificamente das salas de estar onde se costumavam reunir amigos e familiares para socialização e convívio, antes do PC tornar-se a janela para o mundo externo, esse ambiente virtual para onde a vida social migrou.

As fotos se designam como pano de fundo de telas de PC, incitando o usuário a se imaginar numa antiga sala de estar, compondo um cenário familiar nas horas de compartilhamento nas redes sociais como Skype, Facebook ou Twiter.

Através dessa exposição o usuário pode se inspirar a produzir sua própria foto, captada na sua própria sala, no intuito de compor a tela de seu PC, tablet ou celular de forma a tornar ainda mais familiar e pessoal seu computador, que virtualmente preenche, na modernidade, sua vida social.

MINI BIO

 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle