Felipe Vasconcelos.jpg

FELIPE VASCONCELOS, São Paulo

Fotografia

Série: Silêncio

As obras desse projeto desenvolvido durante a quarentena procuram retratar os ruídos que os pensamentos emitem em minha cabeça, por conta do isolamento social. Entre o diálogo, existe um espaço preenchido pelo juízo, o pensar. Essas ideias levaram a imaginação a prever acontecimentos que saem do campo imaterial para se manifestar materialmente. Os sentimentos e inquietações ganharam corpo através da pintura. Eu apresento todas as obras “sem títulos”, pois a ausência desse nome da obra é ocupada com as sensações e emoções do público.

Em silêncio cada obra é renomeada de acordo com essas emoções, e só quem olha e sente, sabe dizer o nome delas.

Meu trabalho tem como base a observação, e através da pintura consigo expressar essa sensibilidade. Venho desenvolvendo um trabalho tendo como referência a sociedade, ela é a minha fonte de inspiração e ao mesmo tempo, retratando a minha realidade dentro dela. E com isso, busco mostrar tudo o que sinto e absorvo desta vivência, descarregando o meu eu dessas emoções e compartilhar com o público esse sentimento.

Minibio 

Felipe Vasconcelos nasceu em Taubaté, 1993.
Vive e trabalha em Pindamonhangaba/SP. Tem formação técnica em Artes Visuais, pela Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, Taubaté/SP. Trabalha com diversas técnicas e materiais, mas usa a Pintura como principal ferramenta de expressão. Sua pesquisa envolve o estudo das cores, aplicadas nas situações do cotidiano, vivências, memória, e crítica social.
Participou de algumas exposições coletivas pelo Vale do Paraíba/SP, e realizou a primeira exposição individual “Os meus olhos viram Arte” no salão nobre da prefeitura de Pindamonhangaba, no ano de 2018. Atualmente participa dos projetos “Corporicidade” e “Poéticas Híbridas”, Lei Aldir Blanc - Fundo Municipal de Apoio as Políticas Públicas, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.

(Texto extraído do portfólio da artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.