05_Dhéia_Ferrari.jpg

DHEIA FERRARI, São Paulo

(conteúdo retirado do portfólio da artista)

 

Ensaio “Janelas da Alma” por Dhéia Ferrari Sinopse

“Janelas da Alma” é um ensaio fotográfico artístico composto por 10 imagens da mesma janela, capturadas sob várias perspectivas com o efeito “borrado”, resultando em imagens abstratas de carácter contemporâneo.

O principal aspecto do Ensaio é representar, com as várias perspectivas da mesma janela, os vários estados subjetivos do observador ao apreciar o mundo objetivo, sugerindo que o observador enxerga muito mais o que reflete a sua alma do que o mundo propriamente dito. Daí o nome Janelas da Alma.

A relevância do projeto está em oferecer ao público a possibilidade de apreciar o simples de forma poética, com inspiração nos ensinamentos Budistas sobre a importância do não julgamento, pois a observância da realidade pode estar prejudicada pelo ego e pelo estado emocional do “julgador”.

Procuro utilizar a fotografia como instrumento de Arte e como meio de transmissão de mensagens, desvinculando-a da condição de ser um mero registro da realidade ao torná-la instrumento de criação e de comunicação de ideias.

  

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube