DanieleSantos.jpg

TRABALHOS

Big Bang - 2019
Caneta esferográfica colorida s/ papel sulfite, 21 x 29,7cm cada.

Desenlatado - 2021
Caneta esferográfica colorida s/ papel sulfite, 21 x 29,7cm cada.

sobre:

Desenhos feitos em folhas de papel sulfite, sem moldura, elaborados geometricamente a partir das obras Eu Construo e Meu mundo lixo (autoria de Daniele Santos). Contendo elementos coloridos e dispersados no papel.Foram pensados elementos para simbolizar as construções mentais que ocorrem na nossa psique. Na figura os elementos figurativos estão posicionados como se houvesse uma explosão, na imagem os traços saem do meio do papel para os cantos, buscando trazer movimento e abstração.

Meu mundo desconvexo - 2021

Caneta esferográfica colorida s/ papel sulfite, 21 x 29,7 cm.

sobre:

Desenho em folhas de sulfite sem moldura, com figuras geométricas coloridas, utilizado o Mapa-Múndi como referência. A pintura dispersada no papel, traz a intenção de fazer uma analogia com os espaços territoriais conquistados por nações, lembrando um mapa. No entanto, dispersos e harmonizados ao mesmo tempo. Uma forma de símbolo, que une todos os seres viventes no planeta Terra, incluindo os que já viveram.

Múltiplas histórias do Big Bang - 2020

Caneta esferográfica colorida sobre papel sulfite, 21 x 29,7 cm.

MINI BIO

Daniele Santos, Curitiba, 30/04/1986, vive e trabalha em Florianópolis. Bacharel em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e especialista em cinema através da Faculdade de Artes do Paraná. Desenvolve trabalhos em diversas linguagens, mas suas produções predominantes estão na pintura e desenho.  Explora temas que possam ser utilizados para definir o "Eu", sendo maneiras aproveitadas pelos indivíduos para construírem suas trajetórias como seres humanos. Investiga formas geométricas, relacionando-as com grupos sociais através de uma analogia entre traços/ambientes/situações com a sociedade, classificando cada ser como pertencente de determinado local/lugar/território. Procura estabelecer uma relação entre objeto/corpo e espaços. Para isso busca formas de estudos que deem deslocamento, movimentação, tridimensionalidade e desconstrução matérica. Pesquisa cartografia, antropologia, cotidiano e filosofia.