Vista 19 Cota Azevedo.jpg

Cota Azevedo, Rio de Janeiro.

(conteúdo retirado do portfólio da artista)

SOBRE OS TRABALHOS

Narrativa contemporânea, que explora o universo imaginativo com o uso intenso das cores, com um predomínio de campos puros e alto contraste.

No repertório procuro utilizar muita densidade de massas pictóricas, com múltiplas camadas de tintas esculpidas ou raspadas sucessivamente nas telas, produzindo relevos na superfície das pinturas.

Pode-se dizer também que há uma grande carga expressiva com pinceladas vigorosas de traços marcantes, com manchas que delimitam e constroem linhas e formas.

Da poética

As obras que seguem se fundamentam de uma narrativa emocional e experimental. As leituras das obras estão associadas ao espaço imaginativo, no qual o enredo se finaliza somente no olhar do receptor. As pinturas e os poemas apresentados são um fio condutor entre a realidade e a fantasia.

A pergunta que se fazer não é o que o leitor/tradutor entenderá das pinturas ou dos poemas, mas quais sentimentos e/ou memórias afetivas obras lhe provocou.

MINI BIO

 

Pintora, morando no Rio de Janeiro, 35 anos, comunicóloga, e atualmente fazendo acompanhamento curatorial em artes plásticas para minhas obras.

Tenho uma narrativa contemporânea, que explora o universo imaginativo com o uso intenso das cores, com um predomínio de campos puros e alto contraste nas minhas obras.

No meu repertório procuro utilizar muita densidade de massas pictóricas, com múltiplas camadas de tintas esculpidas ou raspadas sucessivamente nas telas, produzindo relevos na superfície das pinturas.

Pode-se dizer também que há uma grande carga expressivas com pinceladas vigorosas de traços marcantes, com manchas que delimitam e constroem linhas e formas.

A liberdade criativa, o alto grau de vibrações cromáticas e a impregnação de variadas técnicas no conjunto do trabalho me permitem ingressar no campo figurativo e abstrato experimentalmente. Mesmo quando ocorre uma quebra da visualidade da imagem com recortes da composição, a construção da narrativa é processual e por vezes detalhista. Destaca-se ainda o tema do corpo humano, nú e em posições teatralizadas, buscando emoções diversas e inesperadas nos expectadores.

 

  

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube