chairodriguesmontagem.jpg

TRABALHOS

Caminhada (2020) - Vídeo performance

Registro poético a partir do diário pessoal de sessões do "Método Abramovic", durante a exposição "Terra Comunal - Marina Abramovic + MAI". Duração: 8’37”

Vídeo na Íntegra: https://youtu.be/pakxbEDTZEo

 

Waste (resíduos) (2018)  -  Fotografia

Sequência de fotografias de resíduos da cidade de São Paulo exibido na 1a Internacional Pop Art Biennale, promovido pela IAVPOA – Internacional Association Visual Performing and Other arts em 2021. Série 1 e 2/3. Papel algodão e PS 2mm. 21 x 29cm. 

 

Molotov (2021)  -  Fotografia

Fotografia digital. Papel algodão e PS 2mm. 60 x 40cm.

No bastidor do MASP (2021) - Fotografia

Fotografia digital. Papel algodão e PS 2mm. 60 x 40cm.

MINI BIO

Nascida em Ipatinga/MG e residente em São Paulo/SP. Mestranda em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp; Especialista em Gestão Cultural, pelo Senac-Lapa Scipião; Formada em Comunicação Social - Rádio e Televisão pela FAESA. Artista atuando nas artes visuais – fotografia, intervenção urbana e performance arte - e cênicas – teatro e circo, visando ampliar e integrar as artes e culturas, artistas e cidadãos, para além dos segmentos ditos tradicionais. Mestranda em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Especialista em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado, pela instituição Senac - Lapa Scipião (2015); Especialista em Comunicação Televisiva pelas faculdades Faesa/ES e Metodista/SP (2010); Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela FAESA (2007) e formação técnica em Artes Cênicas – atriz – pela Escola de Teatro e Dança FAFI (2006). Entre os principais trabalhos estão a vídeo performance Papisa, contemplada pelo edital Funarte Respirarte, em 2020, na categoria Artes Visuais e exibição na Online Performance Art Festival, em 2021. Em 2020, produzi a vídeo arte Caminhada, registro poético a partir do meu diário pessoal de sessões do "Método Abramovic", durante a sua exposição ocorrida em 2015 no Sesc Pompeia. O vídeo será exibido durante a mostra internacional Lacuna, em junho de 2021. Exposição “O trabalho e os Trabalhadores”, promovida pela Coletivo Olhar Plural, com a fotografia “No bastidor do MASP”, realizada em 2021, na Passagem Literária da Consolação, São Paulo/SP. Em 2019 estreia sua primeira exposição PALIMPSESTO sobre as inscrições dos grafites e intervenções artísticas na região Minhocão. A exposição ocorreu no espaço cultural A Próxima Companhia, no centro da cidade de São Paulo. A exposição ganhou uma versão online para a programação Linha da Cultura, do Metrô São Paulo, em 2020. No mesmo ano, participei da exposição Sentimento, da Ases cinquenta mais Galeria de Arte, em Curitiba, Parará. A obra participante “Entrego meu coração”, faz parte da série Trincheira, de 2018. Em 2014, dirigi o vídeo documentário Entre Saltos, sobre a performance Entre Saltos realizada pelo edital Funarte Mulheres nas Artes Visuais. Principais áreas de conhecimento: Produção de Bens Culturais; Análise de projetos culturais e artísticos; Artes cênicas – teatro e circo; Performance Arte; Audiovisual; Arte Urbana; Arte de Rua; Intervenção Urbana e Fotografia.