Vista 10  Caio Siqueira.jpg

CAIO SIQUEIRA, São Paulo.

(conteúdo retirado do portfólio do artista)

SOBRE O TRABALHO

MERGULHO

2020
“O horizonte está nos olhos e não na realidade.”

Ángel Ganivet García

O vídeo “Mergulho” foi concebido como uma derivação cinética de uma pesquisa de sobreposição de imagens da paisagem urbana e de imagens das águas de rios. O caráter límpido, natural e fluido da água contrapõem-se com as marcas de cultura da vista da cidade onde tudo é artificial e construído.

O vidro translucido da janela ecoa no imaginário como o vidro do escafandro que permite visualizar o mundo exterior. Assim, pôr analogia, o espaço privado como o involucro do escafandro, onde estamos protegidos, e a janela como a circunferência de vidro que permite enxergar a área inacessível da realidade.

Não por acaso, a metáfora visual do vídeo surge no momento de pandemia, como um registro imagético da percepção da cidade e do espaço público. Uma tradução visual do sentimento de perigo invisível do mundo externo, como em uma tradução visual e sonora descortinada por uma lente que capta frequências não visíveis aos olhos.

Título: Mergulho

Técnica: Fotografia digital com múltiplas exposições e tratamento digital em software. Animação de quadro estático em software. Sobreposição de vídeos e adição de efeitos de som.

Proporção: 16:9

Resolução: 1080p -1920x1080 pixels

Minutagem: 00:00:34 para tocar em Loop

Áudio: Taxa 118kbps – 2 canais 48.000kHz

Taxa de quadros: 24.000 quadros/segundo Tiragem: PA + 10
Ano: 2020
Preço do artista: 1.000,00

BIOGRAFIA

 

Formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de
São Paulo e Pós-graduação em Design. Como parte complementar da formação fez diversos cursos livres em fotografia. Vive e trabalha em São Paulo. Em seu trabalho com a fotografia busca reconstrução abstrata em recortes da paisagem com formas geométricas da arquitetura e formas orgânicas da natureza.

 

  

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube