Bruno Debize.jpg

BRUNO DEBIZE, Rio de Janeiro.

(conteúdo retirado do portfólio do artista)

MINI BIO

 

O artista visual, Bruno Debize, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1990, e desde muito novo teve contato com artes em geral. Cresceu em um ambiente classe média na zona sul carioca, sua madrinha desde muito novo o levava para os museus, uma das exposições mais marcantes para ele até hoje foi a do Monet, um grande ídolo do jovem artista. Também tinha muito contato com livros, desenhos animados e histórias em quadrinhos, que influenciam diretamente no seu trabalho até hoje, e seu grande sonho era ser um contador de histórias.

Passou por agências de design e o mercado corporativo, trabalhando com criação e design, sua formação de origem, mas não prestava para o serviço. Morou na europa, onde passou meses da sua vida e teve contato com grandes mestres da pintura como Goya, Van Gogh e Picasso, e segundo ele para eles que ele cria em segredo. Teve a oportunidade de no início de sua carreira participar de uma grande feira no Carrousel du Louvre em Paris, lá seu universo se expandiu e teve contato com muitos artistas contemporâneos.

Bruno pinta e desenha seus traumas e inseguranças, como no seu sonho de criança ele conta histórias, utilizando o corpo humano e tudo aquilo que o cerca. Desde muito novo lida com problemas de autoimagem por ser uma pessoa gorda, e é na sua série - o prazer e a dor de viver no meu corpo - ele expõe seu corpo abertamente para o público. Outros temas como doenças mentais, alcoolismo e solidão, vêm à tona em sua vida e transparecem em seu trabalho. Sua arte é fruto de suas experiências e do que ele é.

 

  

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube