Bruna Pelúcia.jpg

BRUNA PELÚCIA, Rio de Janeiro

Fotoperformance

A série fotográfica banho é uma fotoperformance que fala sobre a ressignificação do espaço público a partir da união das práticas coletiva e privada, o banho, que aqui se mistura entre o banho de mar que vira higiene pessoal através de gestos, objetos e indumentária; e o de higiene pessoal que vira banho de mar por se estar imerso nele. A obra tem intenção de ocupar espaços por meio da arte, perceber seu poder de provocação, construir novos entendimentos e interferir no lugar comum por intermédio do corpo da artista em forma de instrumento expositivo da estética grotesca. O corpo como elemento plástico em um jogo poético de paradoxos.

MINI BIO DO ARTISTA

Artista visual brasileira, natural do Rio de Janeiro onde reside e atua. Formação acadêmica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; e especialista em Linguagens Artísticas e Cultura, pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ. Atuante desde 2014, têm ocupações em diversos centros culturais, usa como foco a experimentação estética e conceitual da poética grotesca e suas diferentes justaposições paradoxais em suporte pictórico, gráfico, fotográfico e performático. Docente em artes visuais em instituições de rede pública e ministrante de cursos livres de desenho e pintura em espaços como SESC, Centro de Artes Calouste Gulbenkian e Oficina de Desenho Daniel Azulay.

(Texto extraído do portfólio da artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.