Bruna Marques.jpg

TRABALHOS

Ensueño

2017/2019

técnica: colorização manual em fotografia digital preto e branco com aquarela

materiais: aquarela e fotografia medidas: 10x15 cm

Cerrado

2011

técnica: fotografia em infravermelho - câmera convertida materiais: fotografia digital

medidas: -

sem título

2014 (horizontal) - 2019 (vertical)

técnica: fotografia analógica
materiais: filme 35mm - fotografias impressas em papel fine art com adesivagem no foamboard medidas: céu vertical - 90x60cm | céu horizontal: 30x40cm

habito em todo este mistério

2020 - 2021

técnica: colorização manual em aquarela sobre fotografia analógica preto e branco

materiais: fotografia e aquarela medidas: 15x21cm

tempo de metamorfose

2020

técnica: colagem e colorização manual em aquarela sobre fotografia analógica preto e branco

materiais: fotografia, aquarela e colagem medidas: 10x15cm

 

MINI BIO

Bruna Marques é fotógrafa, diretora de fotografia e artista visual, bacharela em Fotografia pelo Senac São Paulo (2011) e pós-graduada em Comunicação e Práticas de Produção e Imagem: Fotografia e Audiovisual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016). Nasceu em São Paulo (1986) e atualmente vive e trabalha em Salvador - Bahia.

Se dedica a fotografia digital e analógica misturando as diferentes técnicas, produzindo imagens artísticas através dos experimentos com materiais diversos. Foi indicada a prêmios nacionais e internacionais, além de participar de três exposições coletivas no Brasil. Em junho de 2021, teve a série “Habito Em Todo Este Mistério”, que reune fotografias analógicas colorizadas manualmente, publicada na revista online de artes Têmpera nº10. Recentemente se iniciou na pintura, técnica que há muito tempo aprecia e traz inspiração para os seus trabalhos.

Ocupa-se também do audiovisual na qual produziu junto a sua equipe o curta HELENA, premiado em 2019 nas categorias de melhor fotografia e melhor figurino na Mostra Criancine e Dália da Serra no 12º Curta Taquary - Festival Internacional de Curta Metragem, Pernambuco - Brasil. Foi a fotógrafa de cena (still) do curta OUROBOROS, recentemente premiado no 1º Festival de Cinema de Rondonia - CINE RO como melhor filme de ficção e melhor roteiro, e também no 5º Petit Pavé - Festival de Cinema Independente de Curitiba na categoria: melhor maquiagem.

(informações retiradas do portfólio da artista)