Armando Santos.jpg

TRABALHOS
Pequenos formatos - pintura

Os Pequenos formatos apareceram junto com a volta do processo criativo, eles foram como satélites da Série Fênix e da Estudos Geométricos que fazem parte da nova fase do meu trabalho.


Sérieclip - fotografia

Todos os dias, indo e vindo, como se fosse um transe, ideias vêm à mim como se eu fosse uma grande antena, muitas delas eu perco, outras consigo arquivar e algumas como a dos clipes, consigo desenvolver. Começou como uma “brincadeira” para passar o tempo, então se transformou em um desafio: Encontrar o máximo de formas diferentes em um clipe a partir de sua forma original.

 

MINI BIO

Armando Santos nasceu em 03 de fevereiro de 1966, na Gávea. Se formou em desenho Industrial pela Faculdade da Cidade.

Trabalhou em jornais, editoras e empresas de informação. Atualmente é Coordenador de arte da revista brasileira do Rotary Internacional.

Ingressou na EAV do Parque Lage no início da década 2000, onde foi aluno de Maria do Carmo Secco. Desenvolveu um estudo e trabalho que aborda o equilíbrio e a geometria. Utiliza técnicas de pintura, fotografia, escultura e arte digital.

Juntos conseguiram ótimos resultados, como a vitória para desenvolvimento de arte para o 47o Prêmio Esso de Jornalismo, seleção para a final da mostra Novíssimos do IBEU (2007), Circuito Novos Artistas da EAV (2007) e seleção para ser representado pela Galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea. Teve seu nome então incluído na Enciclopédia Itaú Cultural.
 

O Artista Retorna para um novo ciclo, com nova Série intitulada: Fênix.

(informações retiradas do portfólio do artista)