Arlette Kalaigian.jpg

ARLETTE KALAIGIAN, São Paulo

Pintura

SOBRE OS TRABALHOS

Meu trabalho consiste principalmente em pintura, mas me utilizo também de desenhos, esculturas e instalações. Minha pesquisa tem como base uma visão da realidade feminina onde o corpo e as formas permeiam minha poética. Poemas, flores, organismos e imagens de corpos criam um diálogo entre o interno e o externo. Trazem questões que me instigam, buscas, desejos, num movimento de revisitar as imagens e criar um outro corpo. As formas ganham espaço, na medida que existe uma extensão para fora da tela num movimento continuo para a parede. Não denuncio a origem, mas mostro um espaço ocupado pelo corpo, sutil, delicado num fluxo e refluxo.

MINI BIO

Vive e trabalha em São Paulo

Arlette Kalaigian é artista plástica e pesquisadora, com Bacharelado em artes plásticas pela Universidade Machenzie. Tem especializações e residências com diversos artistas e curadores como Carlos Fajardo, Dudi Maia Rosa, Rafael Vogt Maia Rosa, Laura Belém e Dora Longo Bahia. Integra o grupo de estudos com Julia Lima e Bruno Novaes. Fez parte do Primeiro Programa de Formação de Artistas, com vários curadores e orientadores como Nancy Bets, Nino Cais, Marcio Harum, Fabio Magalhães dentre outros, na Casa Tato, Galeria Tato. Participa também de exposições como, Mil e Uma, com curadoria de Celso Fioravante, na Galeria Murilo Castro (BH) e no Laminas Casa (SP), Segundo Festival da Unesp (SP), Reposicionamento, New Gallery (SP), Lançamento do Livro Arte Serrinha, no Paço das Artes (SP) e Segundo Plano ,Galeria Tato (SP).

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.