andrelobomontagem.jpg

TRABALHOS

Luzes da Rocinha - fotografia

Conjunto de 6 fotos.

O trabalho leva 6 meses para ser concluído. Através de muita técnica e dedicação com fotografias em baixa exposição, o artista desenrola várias tentativas até chegar ao resultado esperado. Busca mostrar de forma abstrata na fotografia as luzes dos barracos que iluminam a Rocinha a noite. As fotos coloridas em movimento que surgem desse processo atingem o exato ponto que André Lobo esperava atingir.

MINI BIO

André Lobo começou, na fotografia, como assistência de estúdio no final dos anos 80, na área de publicidade e moda. Em seguida, ingressou na Editora BLOCH onde trabalhou em vários veículos, como Manchete, ELE & ELA, Carinho, dentre outras.

No instinto jornal DownTown, cobrindo o cotidiano do Rio de Janeiro, foi tomando gosto pelo fotojornalismo. Entre 94 e 99, foi fotógrafo e editor de fotografia da Revista Contigo. Em 2000, ao lado de grandes nomes do fotojornalismo, foi fotógrafo do Jornal do Brasil, onde, em 2004, foi agraciado pelo merecido prêmio ESSO de Primeira Página. Junto com o Comitê Olímpico do Rio de Janeiro, em 2007, foi fotomanager dos jogos panamericanos do Rio. Trabalhou para grandes veículos de imprensa, como UOL, RIOTOUR, dentre outros. Atualmente, vem se dedicando à fotografia autoral, com imagens abstratas e algumas técnicas já consagradas no mundo fotográfico. Sua última dedicação é a Astrofotografia.