Ana Gilbert.jpg

ANA GILBERT, Rio de Janeiro

Fotografia

TEXTO sobre as obras enviadas

 

Estas imagens falam de ‘paisagens internas’, isto é, da minha forma particular de olhar o mundo e refletir meu universo psíquico e os movimentos da alma em ambientes e lugares. 

 

 

MINIBIO

 

ANA GILBERT nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. É fotógrafa, escritora, psicoterapeuta e pesquisadora independente na área de deficiência, arte e processos criativos. 

Desenvolve trabalho autoral em fotografia. O interesse por essa forma de expressão artística surgiu a partir de estudos sobre práticas de olhar, desenvolvidos na área acadêmica; o seu envolvimento com imagens, palavras e imaginação levou-a a uma interseção entre fotografia e literatura, trabalhando com imagens como narrativas.

Corpo, movimento e fragmentos são temas que lhe são caros, e o autorretrato é um exercício significativo na sua trajetória em fotografia.

Tem como proposta criativa constante a transformação de palavra em fotografia e fotografia em palavra, em parceria com escritores e fotógrafos: fotografa palavras (as próprias e as dos outros); escreve fotografias. Administra o blog Sutilezas do olhar e participa como colaboradora no blog coletivo Fotografar palavras.

(Texto extraído do portfólio da artista)

 

Observação da organização:

Os trabalhos expostos na exposição virtual, podem sofrer alterações de tamanho para não ficarem prejudicados a visualização pela web.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube