AMANDA MORAIS

SOBRE O TRABALHO

’Filografia’’ por Amanda Morais

A artista visual reúne em seu projeto diversas fotografias existencialistas fenomenológicas de nu artístico, onde reflete sobre as angústias da vida humana e a nossa relação com o universo, e transmite em sua arte os seus próprios sentidos, fazendo da fotografia algo experimental, vivencial e catártico, o que é chamado de Filografia.

FIlografia: Reflexões filosóficas através da escrita e da arte visual. 

Amanda Morais, artista visual, residindo atualmente em Macaé no interior do Rio de Janeiro. Em seus projetos, ela se aprofunda nos estudos da Psicologia, Existencialismo Fenomenológico, Arte Surrealista e Nu artístico.

A “Filografia” são reflexões filosóficas através da escrita e da arte visual, surge decorrente a diversas crises existenciais e estudos na área da Psicologia, onde a sua própria angústia e da humanidade eram os principais objetos de estudo, transmite em sua arte os seus próprios sentidos, fazendo da fotografia algo experimental, vivencial e catártico, o que é chamado de Filografia. A expressão é feita por meio do nu artístico, com uma profunda identificação com a linha Surrealista, em sua maioria, as fotos são feitas na natureza, onde é correlacionado às ligações que temos com o universo, de forma material e complexa, sendo matéria, microcosmo, movimento, sensações, impacto, mundo, deteriorável, efêmero, constante modificação.

MINI BIO

 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle