ALEXANDRE PENA

"Carioca de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, muito jovem iniciei-me na experiência artística trabalhando como cartazista de supermercado, arte-finalista em silk screen, vitrinista e tatuador. Mestre em Direito desde 1994, há treze anos deixei a advocacia e a carreira de professor e mudei-me para as montanhas da serra da Mantiqueira, cidade de Itamonte, local do meu atelier, com o propósito de dedicar- me exclusivamente ao aprimoramento artístico em pintura, desenho, explorando temática variada e diversidade de técnicas, materiais e suportes, bem como para participar de cursos, estudos e oficinas em artes visuais e ciências afins.

Participei de curso de pintura I ministrado por Suzana Queiroga de Carvalho e Souza, artista visual na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, 2014.

Além de desenho e pintura, realizo experimentações com esculturas utilizando materiais diversos, aproveitando e re-significando materiais dos mais diversos tipos e materiais que a própria natureza oferece como: madeira em decomposição, madeira calcinada, ossos, folhas, raízes, pigmentos, argila e outros."

 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle